As postagens deste blog são ficcionais e de livre inspiração em fatos reais

viernes, 18 de octubre de 2013

Paraná vai ficar rico. Artistas são contra


$fusão e #contrafusão

Medida radical do governador Beto Richa vai mudar por definitivo o panorama econômico do estado do Paraná.

Fusão das Secretarias de Cultura e Turismo é um desafio para economistas. Os valores estão sendo calculados, mas a previsão é de que a redução dos gastos poderá alcançar escala de bilhões. Os mais otimistas acreditam que com essa medida, o estado irá economizar o necessário para tirar do papel o sonhado projeto do trem-bala ligando Curitiba a Foz do Iguaçu.

A intenção do governador Beto Richa é tocar o cerne do problema do desequilíbrio financeiro do Paraná, notadamente afetado pelos bilionários orçamentos da cultura e do turismo. "Com o corte de 10% do que é destinado ao teatro vamos construir dezesseis hospitais e onze novos campus universitários no interior do estado", anunciou o governador.

#contrafusão | Artistas discordam. Há protesto em vários municípios. 

Rolândia - artistas unidos cantam o hino nacional

Em Guarapuava, cerca de quatro mil músicos abraçaram o histórico edifício do conservatório musical da cidade. Na mesma tarde, jovens pianistas da faixa etária de dez a treze anos incineraram cerca de oitocentos pianos de cauda na praça central de Paranavaí. Autoridades locais afirmam que os instrumentos pertenciam aos próprios adolescentes. Não há registro de feridos.

Em Toledo, um grupo de setenta poetas fretou um avião para Apucarana. O grupo foi prestar apoio a cerca duzentos artesãos que se encontram em greve de fome nas dependências da principal galeria de arte da cidade.

Uma carreata com mais de duzentos veículos fazendo buzinaço tomou as ruas do centro de Campo Mourão. Os motoristas indignados eram malabaristas que temem a diminuição do padrão de vida da categoria.

O movimento promete se estender à todos os municípios do Paraná.

No hay comentarios:

Publicar un comentario