As postagens deste blog são ficcionais e de livre inspiração em fatos reais

miércoles, 24 de febrero de 2016

UNILA é destaque no mercado de notícias



Com a alta do preço das notícias sobre corrupção, um blogueiro resolveu apostar na tendência. Sergio Praça é antipetista profissional. Seu ativismo contra os políticos do PT rende um bom salário na editora Abril.

No último final de semana, sua coluna na revista Veja associou a UNILA com o petismo, a Venezuela e a corrupção da operação Lava Jato. De quebra, o colunista também disse que a universidade ignora os direitos humanos. UNILA - um microcosmo do projeto petista

Sergio Praça odeia a corrupção e vê nisso um bom negócio. Seu blog exibe propagandas das marcas Chevrolet e da empresa FXmarker. A Chevrolet vende carros. Já, a FXmarker é uma empresa, que segundo o slogan "conecta você aos mercados financeiros". Em seu site, consta que a empresa foi criada por "profissionais do setor bancário com ampla experiência na área de câmbio e outros produtos financeiros".

A receita, como era de se esperar foi um sucesso. Nas redes sociais, um mimimizaço uniu estudantes, técnicos e professores em defesa da UNILA e contra o blogueiro. Também há registros de mimimi a favor do colunista. A comunidade acadêmica repercutiu sua opinião a respeito da universidade, o petismo, o chavismo e a corrupção.

O imediato retorno publicitário animou o vendedor de notícias. O colunista já estuda vender uma notícia associando a UNILA com as FARC.

jueves, 18 de febrero de 2016

Exclusivo: Carta psicografada de Ruth Cardoso comenta traição de FHC


Dona Ruth Cardoso, ex mulher de Fernando Henrique Cardoso envia carta psicografada por um médium kardecista de São Paulo. A ex-primeira-dama comenta a traição cometida por FHC. O ex-presidente traiu por décadas a dona Ruth. A amante de FHC era uma jornalista da Globo.

Leia carta na íntegra

"Aqui no firmamento não se fala outra coisa. Comentários jocosos, olhares curiosos. Tô me sentindo uma alma penada. Eu sabia que ele tinha outra. Não tocava em mim desde 1980. Chegava em casa cheirando a motel. Nunca ouvi falar da outra. Fui traída por ele, pelos nossos colegas do partido e pelos amigos da Globo. Que ódio! Perto de mim, ele nunca foi a favor do aborto. Tentei abortar o Paulo, a Beatriz e a Luciana nos anos setenta, mas ele nunca permitiu. Vi daqui do firmamento que ele deu um apartamento para a outra em Barcelona e um apartamento para o bastardo nos EUA. Vi também, mais recentemente, que ele deu um apartamento pra umazinha de 39 anos. Ele nunca me deu apartamento de luxo de presente. Comprei tudo com meu trabalho e suor. Só fiquei sabendo destes assuntos porque uma alma brasileira, vinda da Espanha trouxe um exemplar da última edição da revista BrazilcomZ. Aqui no céu ninguém lê a Folha de SP. Dizem que é coisa do demo. Eu não acredito nessas coisas, mas quero que o editor da revista Veja, que contribuiu com o exílio da outra vá para o quinto dos infernos. Outra coisa: o Fernando comprou a reeleição, falei!"

martes, 16 de febrero de 2016

O caso do vazo

Foz do Iguaçu
Um Policial Militar espalhou a notícia: 300 mil reais e duas armas roubadas. Elas estavam escondidas na casa de um guardinha municipal. A fortuna e as armas escondidas pertenciam ao prefeito da cidade. A polícia investiga se a grana foi roubada antes ou depois de ir parar na casa do guardinha.

Enquanto isso já há um culpado: O policial militar que vazou a informação. Ele foi preso em flagrante. "Eu estava no banheiro da minha casa, sentado no vaso lendo a revista Veja, quando vi uma notícia vazada sobre o Zé Dirceu. Aí eu pensei em fazer uma vazo-comunicação com jornalistas sobre o caso do prefeito e fui preso", confessou o policial.

O delegado que cuida do vazo, explicou o caso. "A denúncia vazo-informativa deste policial contra o prefeito teve o claro interesse político de impedir que estes 300 mil reais fossem gastos na sua campanha de reeleição, o que configura crime". O Blog Sujo questionou o delegado sobre a possível relação deste vazamento com os da operação Lava Jato, mas ele negou "Os vazos comunicantes entre a justiça e a imprensa para prender petistas e aliados são lícitos porque servem para combater a corrupção da Petrobrás", concluiu.

O Blog Sujo, que, por ser sujo não tem nojo do vaso, aguarda sentado o desfecho do caso.

lunes, 15 de febrero de 2016

Agora é oficial: Foz do Iguaçu tem o pior carnaval da América Latina

Bloco do Cassetete desfilando na avenida

Um espanto.

Acostumada a realizar eventos para inglês ver, a organização do carnaval de Foz do Iguaçu tirou os blocos da rua, cobrou entrada e vendeu a cerveja mais cara do hemisfério sul.

A festa pagã lembrou uma confraria cristã. A solução para quem procurou um pouco de animação foram os retiros espirituais. Neles, era possível praticar atos mais profanos do que no carnaval da cidade. Dados oficiais apontam que haviam dezesseis policiais para cada folião, na área privada em que foi realizado o carnaval de rua este ano.

A atual administração vem consolidando seu projeto de abolir as festas populares no município. A Virada Cultural já não faz mais parte do calendário de Foz do Iguaçu. O evento acabou e deixou trauma nos que tiveram a ousadia prestigiá-lo pela última vez. Foi muito ruim. Antes de acabar, a Virada Cultural de Foz também havia se consagrado como a pior Virada Cultural do Brasil.

A ofensiva contra as festas populares não poupou nem mesmo o futebol. Alardeada como uma das subsedes do mundial de 2014, a Copa do Mundo não sensibilizou as autoridades iguaçuenses. Durante o evento, não houve nenhuma exibição pública dos jogos do Brasil.

Da Redação