domingo, 16 de febrero de 2014
FIFA e UNILA definem calendário de férias
Estudantes da Unila de seis nacionalidades terão direito a férias durante a Copa do Mundo no Brasil. O benefício será concedido apenas para estudantes de países cuja seleção foi classificada para o mundial.
A medida é uma exigência da FIFA e foi acatada pela reitoria da Universidade Federal da Integração Latinoamericana.
A Unila estima que mais da metade da universidade será dispensada das atividades acadêmicas, entre brasileiros, argentinos, chilenos, equatorianos, colombianos e uruguaios. As férias terão início no dia 12 de junho, com final previsto para 14 de julho.
Estudantes das demais nacionalidades terão aula normalmente, mas serão dispensados quinze minutos antes das partidas da seleção brasileira. Entre eles estão paraguaios, bolivianos, peruanos, venezuelanos e salvadorenhos. A FIFA descartou o direito a férias para estudantes destes países, visto que suas seleções não foram classificadas. A decisão gerou revolta entre os discentes.
Para evitar protestos dos "sem férias", o reitor da Unila anunciou que serão distribuídos "kits torcedor" nos dias dos jogos do Brasil. Cada estudante receberá uma bandeira, um apito e um gorro da seleção brasileira.
Os kits serão distribuídos pelos seguranças da empresa Sant Segurança Ltda, que presta serviço para a universidade desde 2012.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarquem pode pode, quem não pode... chora!!!!
ResponderEliminar