sábado, 15 de febrero de 2014
Calma Péricles, Calma!
O blog se chama EmpresariALL. No slogan se lê: "tudo sobre o mundo business". O blog está hospedado na plataforma gratuita blogspot. O contato "empresarial" do blog é um endereço eletrônico do hotmail. Nas últimas postagens observa-se um forte interesse do blog pela Venezuela e pelo Vietnã.
O editor é Péricles Vieira, que também se diz apresentador do programa Promoshop, um tipo de televendas de produtos no Paraguai.
É neste cenário de prosperidade empresarial e de conceito educacional que a Unila tem sido sistematicamente atacada.
O alvo de Péricles esta semana foi a vinda de um diretor do Banco Central da Venezuela para palestrar na universidade, a quem o mal-informado blogueiro se referiu como presidente do Banco Central.
Irônico, Péricles disse que isso equivale a "chamar o Eike Batista para falar sobre estabilidade financeira" ou "Graça Foster para tratar de como ganhar dinheiro na bolsa". O Péricles poderia ter usado ele mesmo como exemplo de sucesso no "mundo business" para completar sua metáfora.
Após ter metralhado os estudantes da Unila em seu blog, sobretudo os estrangeiros com repugnantes argumentos preconceituosos, Péricles disparou sua artilharia contra a universidade e lançou mão de sua "visão empresarial" e ideológica para questionar a visita do venezuelano José Félix Rivas Alvarado.
Calma Péricles, Calma! Se é por ideologia que você está revoltado, temos um consolo para você. Recentemente a Unila também recebeu a visita do cônsul geral dos EUA, Dennis Hankins. Ele não deu palestra porque sua agenda não passou de uma reunião fechada a quatro paredes. Os estudantes da Unila tinham mais perguntas a faze-lo do que ao venezuelano, mas faltou coragem à ele e à reitoria de colocar as opiniões em conflito.
Já, o venezuelano estava aí de cara limpa para responder à todos, inclusive ao seu blog sobre quaisquer temas de interesse.
Calma Péricles, Calma! As portas da Unila estão abertas para boçais de direita também. Ao se dar ao trabalho de conhecer melhor a universidade que você critica, encontrará uma uma porção deles.
Por alguns instantes você se sentirá no "mundo business".
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
Mas só por alguns instantes..
ResponderEliminar