Jupita tem 3 aninhos e acaba de se libertar do vício da galinha pintadinha. Atualmente é aficcionada por desenhos da Discovery Kids. Seus prediletos são Doki e Peixonauta.
Contrária à lei da palmada, Jupita defende os métodos tradicionais de educação.
Ela questiona as novas medidas adotadas por sua avó Claudete após a aprovação da lei no congresso.
Em protesto, Jupita pixou o muro da sua própria casa com os dizeres: "não há nada mais cruel contra uma criança do que submete-la a jornadas de uma hora em frente a televisão, assistindo ao Cidade Alerta, com Marcelo Rezende". A atitude chocou a população de Bauru, no interior de São Paulo. "Eu trocaria cinco minutos diante do Marcelo Rezende por centenas de palmadas", afirmou a bebê, em entrevista a uma rádio da cidade.
Para não ser enquadrada na lei da palmada, vovó Claudete declarou que sua principal medida educativa tem sido sintonizar a televisão na rede Record, durante o Cidade Alerta. Segundo ela, Jupita entra em choque e permanece por algumas horas paralisada e com sintomas agudos de depressão "o que garante um tempo de sossego para todos aqui da casa", diz dona Claudete. "Santo Marcelo Rezende", concluiu.
Jupita está organizando um protesto de bebês na porta do Itaquerão, no dia 12 de junho, em plena abertura do Mundial. "É pra nossa luta ter visibilidade", declarou. Ela disse que se precisar irá até a presidente Dilma para pedir a revogação da lei da palmada.
Jupita estuda denunciar vovó Claudete no conselho tutelar.
No hay comentarios:
Publicar un comentario