martes, 6 de mayo de 2014
Mídia enfia acadêmicos no bolso
A GAZETA e Estadão dão baile na UNILA
A mídia engolindo os acadêmicos chega a dar pena e revela a reduzida visão crítica e a vergonhosa obediência dos cidadãos "letrados" diante da imposição do ideário conservador praticado pelas elites tradicionais, através de seus meios de comunicação de massa.
Eis que saiu a esperada matéria do jornal O Estado de São Paulo.
A positividade da matéria é tão estranha quanto a panfletagem do jornal A GAZETA, feita por alguns estudantes da UNILA na semana passada.
O não-ataque do Estadão contrariou as mais otimistas previsões e gerou alguns orgasmos entre os acadêmicos. O jornalão devolveu a auto-estima para os que estavam afetados com os últimos ataques da imprensa de Foz do Iguaçu.
O Estadão chegou para lavar a alma de alguns estudantes, indignados com os golpes do jornal A GAZETA. Curiosamente, a indignação não era contra o jornal. Com o fim de atacar a um grupo de estudantes em protesto, o jornal A GAZETA virou panfleto nas mãos de alguns estudantes.
Com ampla repercussão na cidade, os ataques do jornal encorajou alguns leitores, que também foram para o ataque.
Uma estudante relatou que foi agredida verbalmente na rua, por ter sido confundida com supostas universitárias "vagabundas", que estavam protestando de roupa curta e dançando funk. Para a surpresa de muitos, o protesto da estudante agredida não foi contra o agressor, e sim contra as supostas vagabundas" com quem a mesma foi "confundida", legitimando a posição do machista que a atacou. Seu relato não recebeu uma crítica e foi prestigiado por um grupo de estudantes e funcionários.
A suposta "visão que a sociedade tem que ter de nós", reivindicada esta semana por alguns estudantes e técnicos foi demonstrada pelo jornal da oligarquia paulista e é tema em quase todas as rodas de conversa. O que deveria ser sido digerido com critica desconfiança, virou motivo de estranha comemoração.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
Nossa, esse texto me fez até sentir pena dos estudantes, mas desacreditei desse texto a partir do seguinte trecho: "reduzida visão crítica e a vergonhosa obediência dos cidadãos "letrados" diante da imposição do ideário conservador praticado pelas elites tradicionais".
ResponderEliminarPara, não se humilhe assim, tenha dó de si mesmo, um texto triste, fazendo ter pena de você e dos estudantes que está defendendo ai, apenas falando sobre atitudes que ocorreram, exatamente como as mesmas postadas na Gazeta, SEM PROVAS.
Você não queria ter nascido branco né?