As postagens deste blog são ficcionais e de livre inspiração em fatos reais

domingo, 26 de abril de 2015

UNILA - Individualistas Liberais vencem Coletivistas Totalitários



Estudantes organizados em coletivos se uniram para tentar emplacar eleição por chapas na UNILA. Perderam para os que defendem candidaturas individuais, e perderam feio. Os Individualistas Liberais estavam irados e muito valentes.

Em reunião tensa, os estudantes travaram verdadeira guerra para definir o modelo de escolha de representantes para o Conselho Universitário.

A proposta dos Coletivistas Totalitários previa eleições por chapas, como nas velhas organizações sindicais e no movimento estudantil do século passado. Os coletivistas acreditam que a eleição por chapa é um resgate da luta do povo soviético pelo socialismo. Além disso, afirmam que o modelo permite a participação de militantes de partidos políticos no movimento estudantil. A proposta foi considerada totalitária pelos Individualistas Liberais.

A proposta dos individualistas consiste no modelo de candidaturas individuais, algo novo e sem precedentes na América Latina - Somos a chapa do "Eu Sozinho" - bradou um ativista do individualismo. Os individualistas consideram os partidos políticos uma ameaça à democracia e ressaltam que no Brasil, uma ditadura de mais de trinta partidos assola o país, atualmente. Segundo eles, um Brasil com menos partidos é mais democrático, como nos anos setenta.

Para provar que o modelo individualista é realmente novo e eficaz, um estudante individualista lançou uma proposta individual. Defendeu-a por cerca de três horas. Na hora da votação, o autor individualista se absteve de votar na própria proposta, para o delírio da maioria individualista. "É totalitário eu ter que votar na minha própria proposta, apenas porque a defendi até cinco minutos atrás", gritava um individualista liberal, sambando na cara dos coletivistas totalitários.

Em atitude inédita na nova política da América Latina, os ativistas provaram que o futuro da democracia na América Latina será individualmente construído. "Qualquer forma de equiparar os direitos coletivos com os individuais é totalitarismo", declarou outro individualista, que não escondia a felicidade de conservar o método de eleição por candidaturas individuais.

Este método foi aplicado na última eleição para representes discentes da UNILA, e o resultado é que a categoria dos estudantes neste Conselho exerce influência comparável com a influência do PIB do município de São Miguel do Iguaçu sobre a economia do continente.

Após o triunfo do individualismo, os Individualistas Liberais consolaram generosamente os Coletivistas Totalitários, que ficaram arrasados. Um porta-voz do individualismo disse que, apesar de nocivos, é preciso tolerar os partidos políticos e sugeriu a criação de um novo partido para integrar o movimento estudantil na UNILA, o PCP - Partido da Causa Própria.


martes, 14 de abril de 2015

HONORIS LULIS - O prêmio!


A UNILA teve perto de conceder um prêmio Honoris Causa ao ex-presidente Lula. Devido a polêmica criada no Conselho Universitário, o reitor Modesto Subrinho resolveu tirar o assunto de pauta.

Duas propostas dividiram o Conselho Universitário. A primeira defendia que o prêmio fosse concedido ao ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral, o que fortaleceria a candidata Dilma Rousseff. O segunda proposta, dos opositores, defendia que não fosse concedido o prêmio, e dessa forma daria uma ajudinha às candidaturas de Aécio Neves e Luciana Genro.

Venceu a segunda proposta, mas o reitor, que é cargo de confiança do PT, o tirou de pauta antes de sofrer a derrota.

Para dar fim definitivo ao problema, o Blog Sujo criou o Honoris Lulis. O prêmio é um reconhecimento às pessoas que se notabilizaram pelas suas escolhas e suas lutas. O prêmio também é uma forma de compensar o prejuízo político à imagem do ex-presidente Lula, ao ter um Honoris Causa negado pela UNILA.

miércoles, 8 de abril de 2015

Roda gigante é pra fuder


- Abre a roda Mariquinha!

Estas foram as palavras do prefeito Reni Pereira em reunião com um grupo estrangeiro de entretenimento, que pretende investir no turismo de Foz do Iguaçu.

Uma roda bem gigante é a promessa do prefeito até o fim de seu mandato, em 2016. - Rodinha pra que? - indagou o prefeito, que acredita que Foz deve ter uma roda bem grande.

Reni Pereira declarou que Foz do Iguaçu vai botar pra fuder a partir do momento que abrir a roda.

É esperar pra ver..

viernes, 3 de abril de 2015

Flor da idade


Lula amava Dilma, que odiava Aécio, que amava Bonner, que odiava Dirceu, que amava Fidel, que odiava Bush, que amava FHC, que odiava Genoíno, que amava Stédile, que odiava Alckmin, que amava o Padre Marcelo Rossi, que odiava Vera Verão, que amava Edmundo, que odiava Ricardo Teixeira, que amava Maluf, que odiava Marta, que amava Suplicy, que odiava Aloísio Nunes, que amava Reinaldo Azevedo, que odiava Oscar Niemeyer, que amava Chico Buarque, que odiava a Globo, que amava Raul Gazola, que odiava Guilherme de Pádua, que amava os irmãos Cravinhos, que amavam Suzane Richthofen, que odiava toda a família.