As postagens deste blog são ficcionais e de livre inspiração em fatos reais

viernes, 4 de septiembre de 2015

Guerra na UNILA tem surra de bunda


Lançado no programa Pânico, da TV Bandeirantes, a surra de bunda é uma prática punitiva que tem gerado polêmica no Brasil.

Essa semana, um fato chamou a atenção da comunidade universitária da UNILA, em Foz do Iguaçu. Em meio a guerra interna, deflagrada em torno do tema da paridade, a surra de bunda foi adotada numa reunião do sindicato dos professores da universidade. O fato ocorrido de manhã, teve repercussão na Assembléia Geral ocorrida no período da tarde, com a presença das vítimas. Era nítida na face de cada um, a marca da violência sofrida na reunião do sindicato. Todos chegaram com cara de bunda.

Em clima de velório, apenas os guardinhas da empresa de segurança Veper, esboçavam certa felicidade. Consta que os salários deles está em dia, e mesmo que não tivesse, eles não podem participar de assembléia, porque são terceirizados e estão sempre sob ameaça de ser sumariamente demitidos. Por isso, durante a Assembléia Geral da UNILA, eles ouviram atentos, através de seus auriculares, um repertório estimulante e cheio de swing. Com expressão de alegria, eles articulavam alternadamente os joelhos, realizando movimentos pendulares com os quadris, no compasso da música.

O resto foi uma loucura.

Entenda o caso 

A diretoria do sindicato dos Professores da UNILA sofreu um golpe, na manhã deste dia 3 de setembro. A assembléia realizada nas dependências da UNIAMÉRICA, acabou em desastre. Um exército de professores "empanadas" (tradução de coxinha para o espanhol), compareceu à assembléia, implodindo a pauta, destituindo a diretoria e freando as mudanças que estavam sendo defendidas pela diretoria destituída. Para isso, eles usaram de um expediente que tem virado arma na mão de coxinhas Brasil afora, o golpe. Os docentes elegeram uma nova diretoria para o sindicato sem convocar eleições.

Foto da nova diretoria da ADUNILA
O movimento lembrou a recente mobilização do Sindicato dos jornalistas do Rio de Janeiro. Afim de combater o aumento do piso dos jornalistas para R$ 2.200 reais, a rede Globo ordenou que todos os seus jornalistas coxinhas fossem dispensados para comparecerem à Assembléia do sindicato. A ordem foi acatada pelos profissionais, que invadiram a Assembléia e o resultado foi a aprovação da manutenção do piso de R$1.600 reais. Venceu a ordem patronal.

O ocorrido na UNILA tem algumas semelhanças e algumas diferenças com este fato. No caso do Rio de Janeiro, os jornalistas votaram contra um direito que beneficia a categoria. No caso do professores da UNILA, o sindicato é quem está propondo a redução do poder proporcional do voto dos professores nos órgão colegiados, e a maioria não quer abrir mão. Atualmente, a lei garante que 70% de qualquer colegiado da universidade seja composto por professores. Diferente dos jornalistas cariocas, os professores da UNILA não estão votando contra seus direitos, e sim, contra os direitos dos outros. Apesar de ser conservadora, autoritária, arcaica e meritocrática, a lei encontra respaldo na categoria docente, predominantemente empanada, e que possui as mesmas qualidades da lei.

Os empanadas demonstraram mais uma vez que estão dispostos a fazer qualquer coisa para conservar a antiga estrutura. Eles já foram ao Ministério Público com o objetivo de impedir na justiça, as mudanças democráticas promovidas pela UNILA. Como empanadas, eles odeiam sindicato, mas se for preciso se sindicalizar para aplicar golpe, como o fizeram, eles vão pra cima.

Para piorar a situação, o lado derrotado dos professores está chamando uma eleição para reitor. Os empanadas têm verdadeiro horror a eleições diretas e paritárias, mas se for preciso, eles vão encarar e promover mais um massacre, tal como tem acontecido nas assembléias dos professores e dos estudantes.

Estas instâncias lembram a estufa do bar do Sr. Carlos, repleta de coxinhas.

O Blog Sujo segue cobrindo a guerra civil deflagrada atualmente na UNILA.

www.blogsujo.blogspot.com

martes, 18 de agosto de 2015

ATRAPALHA delibera na UNILA

O Blog Sujo teve acesso à ata da reunião dos estudantes da UNILA, ocorrida nesta terça-feira, dia 18, e divulga com exclusividade.


ATA

ATRAPALHA - Assembléia Transversal Paradigmática Luso-Hispano-Americana dos Estudantes da UNILA

Aos dezoito dias do mês de agosto do ano de dois mil e quinze, estudantes reunidos na ATRAPALHA - Assembléia Transversal Paradigmática Luso-Hispano-Americana dos Estudantes da UNILA, discutiram a paridade. A mesa diretora, formada por representantes discentes do CONSUN, apresentou a proposta principal, de autoria do reitor Modesto Subrinho, e defendida há cerca de quatro semanas atrás pelo mesmo. Segundo a proposta, a UNILA terá dois Conselhos Universitários, sendo um de verdade e outro de mentira. Um dos órgãos obedecerá as normas da LDB e outro não. Não se sabe qual será o de verdade. Em seguida, foi dado início às falas em defesa da democracia e da participação paritária. Os estudantes lamentaram a Ação do Ministério Publico Federal e mantiveram uma discussão super politizada e sincera sobre o tema, em que era possível identificar o brilho nos olhos de cada um quando a palavra paridade era citada e repetida por todos, na boca do povo, como num grande côro de vozes apaixonadas, realmente emocionante e que faz minha mão tremer enquanto lavro esta ata. Voltando ao tema debatido, foi dada a palavra a um funcionário técnico administrativo, que se encontra em greve. O funcionário relatou que não pode fazer ocupação porque não é estudante, mas compareceu na ATRAPALHA para deixar a mensagem aos estudantes de que os mesmos devem ocupar a reitoria. Ao final de sua intervenção, o funcionário perguntou quem na assembléia tinha barraca de camping, sendo correspondido por cerca de quinze discentes que levantaram a mão. Os estudantes agradeceram a presença do técnico e seguiram na discussão em defesa da proposta do reitor, que não é o Hélgio Trindade, porque este, quando defendia a paridade, sofria ataques de estudantes que o acusavam de autoritário. Pudera, o Hélgio praticamente impôs a paridade por decreto, visto que nunca teve respaldo das categorias de estudantes, professores ou técnicos na defesa desta questão. Agora eles estão aí, correndo que nem barata tonta, levando o tema para os tribunais e se arranhando pelo facebook. O Coletivo PQTD bem que avisou. As dezesseis horas, deu-se por encerrada a reunião da ATRAPALHA. Eu, Rafael Gomes, estudante de Cinema e editor do Blog Sujo, lavrei e assino a presente ata, sem ter participado da reunião, porque me informei com fontes seguras sobre o conteúdo da mesma e porque não tenho paciência para Blá Blá Bla. Assino e dou fé.

jueves, 23 de julio de 2015

PSTU convoca militância para protestos no dia 16 de agosto


Dia 16 de agosto haverá um grande ato em apoio ao golpe honduro-paraguaio que será aplicado contra a presidente Dilma Rousseff.

O PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado não irá comparecer ao ato da avenida Paulista. O partido teme que seus militantes sejam confundidos com esquerdistas e sofram hostilidades.

O PSTU, no entanto fará um ato com toda sua militância na garagem do Diretório Nacional, no centro da capital paulista.

A direção do partido está orientando seus militantes a deixarem os carros em casa para não sofrerem atrasos.

O diretório do PSTU fica próximo a avenida Paulista, onde estará concentrada a maioria dos manifestantes.

As ruas de acesso estarão interditadas.

Haverá bandeiraço e apitaço na garagem do diretório.

Em nota, o PSTU manifestou apoio ao que considera ser a "Revolução Socialista no Brasil".

sábado, 11 de julio de 2015

Após mascar coca da Bolívia, Papa Francisco fuma cigarro do Paraguai


Papa Francisco desembarcou ontem na capital, Assunção.

Bergóglio foi recebido pelo presidente Horácio Cartes, no aeroporto internacional Silvio Pettirossi. Além de presidente, Cartes também é o maior empresário do ramo de cigarro no país vizinho.

O presidente presenteou o Santo Padre com uma carteira de cigarro da marca Fox, uma das mais populares entre trabalhadores paraguaios e brasileiros.

O pontífice agradeceu e fumou um tabaco enquanto assistia a apresentação do coral das crianças da igreja de Nossa Senhora do Caacupê.

Papa Francisco distribuiu o restante do tabaco para os sacerdotes que o acompanhavam na comitiva. “Repartir com o próximo, como manda Jesus”, declarou Bergóglio.

Papa Francisco anunciou que seu próximo destino na América do Sul será o Uruguai.

69% quer a saída de Modesto

%

Enquete do Blog Sujo revela que 69% da comunidade universitária da UNILA quer o reitor Modesto Subrinho fora da universidade.

A pesquisa também revelou que 9% quer que o magnífico permaneça na instituição.

6% dos participantes da enquete declarou que se Modesto sair, vai junto com ele.

2% não soube responder.

Entenda o caso 

A UNILA é a única universidade paritária da América Latina.

O excesso de democracia irritou o reitor.

Em reunião ordinária, ele disse que a comunidade universitária vai ter que decidir entre a permanência da paridade ou a permanência dele.

O magnífico disse que irá convocar uma reunião extraordinária para decidir sobre o tema.

Após este anúncio, funcionários técnicos administrativos entraram em greve pela redução da jornada para 30 horas semanais.

Ninguém percebeu.

Estudantes em paralisia, paralisaram pela paridade.

Para angariar apoio dos estudantes, os técnicos fingiram ser a favor da paridade. Os estudantes acreditaram. Foram para uma reunião do Conselho Universitário defender a pauta dos técnicos.

O reitor, num acordo de cavalheiro com os técnicos, pautou a redução da jornada para 30 horas, que foi aprovada.

Os estudantes pensaram que o apoio discente tinha sido fundamental na jogada de Modesto e se sentiram grandes. Exigiram a reunião extraordinária para derrubar o reitor em nome da paridade.

O reitor não cedeu.

Os estudantes abandonaram a reunião com apoio dos técnicos, que nunca mais voltaram a discutir a paridade.

De quebra, os técnicos já decidiram que irão dar o voto de confiança ao reitor, dando adeus à aliança de ocasião com os estudantes.

Passaram a mão na bunda da mocidade.

jueves, 18 de junio de 2015

Modesto: "Ou a Paridade ou Eu"


Em reunião do Conselho Universitário da UNILA, o reitor Modesto dos Passos teve a beira de uma crise de pelanca e deixou uma difícil questão para a comunidade universitária decidir.

Diante da retumbante defesa da paridade feita pelos professores Luciano, Gisele e Senilde, o reitor declarou que, com paridade, ele está fora. "Ou a paridade, ou eu" - bradou o magnífico.

Divididos, os estudantes ainda discutem se Modesto fica ou se Modesto vai. A defesa da paridade feita pelos estudantes conselheiros coloca em risco os 15% destinado aos mesmos pela LDB. O desempenho dos estudantes sobre este tema pode reduzir para 10% a parcela destinada aos discentes, segundo a lei.

O Blog Sujo ainda aguarda a confirmação da próxima reunião do Conselho Universitário que decidirá sobre a questão.

miércoles, 20 de mayo de 2015

Semana violenta em Foz do Iguaçu


Estudante da UDC é preso no fim de semana
Um estudante da UDC foi preso drogado na madrugada deste domingo. Ele foi detido pela PM enquanto cantava sozinho canções de Michel Teló, no canteiro da avenida Paraná. O estudante resistiu à prisão e precisou ter quatro costelas fraturadas para ser contido pelos policiais. O estudante vai responder processo por perturbação do sossego. A UDC não quis se pronunciar sobre o caso.

PM invade casa de estudante do Instituto Federal
A casa de um estudante do Instituto Federal foi invadida esta noite pela Polícia Militar, na Vila B. O estudante mantinha um aparelho televisor em volume acima do permitido naquele horário, e foi denunciado pelos vizinhos. O estudante, que é viciado nas séries da Netflix, também teve seu controle remoto apreendido, mas vai responder ao processo em liberdade.

Estudante da Unioeste é preso fazendo contrabando
Estudante da Unioeste é flagrado fazendo contrabando na ponte da Amizade. O delinqüente tentou passar com um playstation 4 pela ponte que une Ciudad del Este a Foz do Iguaçu. O Blog Sujo tentou contato com a Unioeste, mas não obteve retorno.

domingo, 26 de abril de 2015

UNILA - Individualistas Liberais vencem Coletivistas Totalitários



Estudantes organizados em coletivos se uniram para tentar emplacar eleição por chapas na UNILA. Perderam para os que defendem candidaturas individuais, e perderam feio. Os Individualistas Liberais estavam irados e muito valentes.

Em reunião tensa, os estudantes travaram verdadeira guerra para definir o modelo de escolha de representantes para o Conselho Universitário.

A proposta dos Coletivistas Totalitários previa eleições por chapas, como nas velhas organizações sindicais e no movimento estudantil do século passado. Os coletivistas acreditam que a eleição por chapa é um resgate da luta do povo soviético pelo socialismo. Além disso, afirmam que o modelo permite a participação de militantes de partidos políticos no movimento estudantil. A proposta foi considerada totalitária pelos Individualistas Liberais.

A proposta dos individualistas consiste no modelo de candidaturas individuais, algo novo e sem precedentes na América Latina - Somos a chapa do "Eu Sozinho" - bradou um ativista do individualismo. Os individualistas consideram os partidos políticos uma ameaça à democracia e ressaltam que no Brasil, uma ditadura de mais de trinta partidos assola o país, atualmente. Segundo eles, um Brasil com menos partidos é mais democrático, como nos anos setenta.

Para provar que o modelo individualista é realmente novo e eficaz, um estudante individualista lançou uma proposta individual. Defendeu-a por cerca de três horas. Na hora da votação, o autor individualista se absteve de votar na própria proposta, para o delírio da maioria individualista. "É totalitário eu ter que votar na minha própria proposta, apenas porque a defendi até cinco minutos atrás", gritava um individualista liberal, sambando na cara dos coletivistas totalitários.

Em atitude inédita na nova política da América Latina, os ativistas provaram que o futuro da democracia na América Latina será individualmente construído. "Qualquer forma de equiparar os direitos coletivos com os individuais é totalitarismo", declarou outro individualista, que não escondia a felicidade de conservar o método de eleição por candidaturas individuais.

Este método foi aplicado na última eleição para representes discentes da UNILA, e o resultado é que a categoria dos estudantes neste Conselho exerce influência comparável com a influência do PIB do município de São Miguel do Iguaçu sobre a economia do continente.

Após o triunfo do individualismo, os Individualistas Liberais consolaram generosamente os Coletivistas Totalitários, que ficaram arrasados. Um porta-voz do individualismo disse que, apesar de nocivos, é preciso tolerar os partidos políticos e sugeriu a criação de um novo partido para integrar o movimento estudantil na UNILA, o PCP - Partido da Causa Própria.


martes, 14 de abril de 2015

HONORIS LULIS - O prêmio!


A UNILA teve perto de conceder um prêmio Honoris Causa ao ex-presidente Lula. Devido a polêmica criada no Conselho Universitário, o reitor Modesto Subrinho resolveu tirar o assunto de pauta.

Duas propostas dividiram o Conselho Universitário. A primeira defendia que o prêmio fosse concedido ao ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral, o que fortaleceria a candidata Dilma Rousseff. O segunda proposta, dos opositores, defendia que não fosse concedido o prêmio, e dessa forma daria uma ajudinha às candidaturas de Aécio Neves e Luciana Genro.

Venceu a segunda proposta, mas o reitor, que é cargo de confiança do PT, o tirou de pauta antes de sofrer a derrota.

Para dar fim definitivo ao problema, o Blog Sujo criou o Honoris Lulis. O prêmio é um reconhecimento às pessoas que se notabilizaram pelas suas escolhas e suas lutas. O prêmio também é uma forma de compensar o prejuízo político à imagem do ex-presidente Lula, ao ter um Honoris Causa negado pela UNILA.

miércoles, 8 de abril de 2015

Roda gigante é pra fuder


- Abre a roda Mariquinha!

Estas foram as palavras do prefeito Reni Pereira em reunião com um grupo estrangeiro de entretenimento, que pretende investir no turismo de Foz do Iguaçu.

Uma roda bem gigante é a promessa do prefeito até o fim de seu mandato, em 2016. - Rodinha pra que? - indagou o prefeito, que acredita que Foz deve ter uma roda bem grande.

Reni Pereira declarou que Foz do Iguaçu vai botar pra fuder a partir do momento que abrir a roda.

É esperar pra ver..

viernes, 3 de abril de 2015

Flor da idade


Lula amava Dilma, que odiava Aécio, que amava Bonner, que odiava Dirceu, que amava Fidel, que odiava Bush, que amava FHC, que odiava Genoíno, que amava Stédile, que odiava Alckmin, que amava o Padre Marcelo Rossi, que odiava Vera Verão, que amava Edmundo, que odiava Ricardo Teixeira, que amava Maluf, que odiava Marta, que amava Suplicy, que odiava Aloísio Nunes, que amava Reinaldo Azevedo, que odiava Oscar Niemeyer, que amava Chico Buarque, que odiava a Globo, que amava Raul Gazola, que odiava Guilherme de Pádua, que amava os irmãos Cravinhos, que amavam Suzane Richthofen, que odiava toda a família.

viernes, 27 de marzo de 2015

Em ato pacífico, grupo explode sede do PT


Em São Paulo, um grupo de ativistas organizou um protesto contra a corrupção, no centro da cidade. O grupo explodiu mais uma sede do PT, a segunda neste mês de março.

Segundo a Polícia Militar, dezessete mil explosivos foram disparados contra a sede do Partido dos Trabalhadores. O site G1 anunciou que foi apenas um coquetel molotov.

O grupo reivindica o fim imediato deste governo, considerado bolivariano, comunista e corrupto pelo movimento.

Os ativistas dizem que ainda é cedo para avaliar o sucesso da ação, mas destacam que a ditadura petista vai acabar até que a última sede do partido se derrame em chamas. "Nós pensamos que aquela vaca comuno-terrorista da Dilma estava aí dentro", declarou um ativista. - Cadela! - gritou uma jovem revoltada, e que vestia uma camisa da seleção brasileira.

Segundo os organizadores do protesto, a manifestação foi expontânea e sem fins lucrativos. "Não recebemos 35 reais para explodir este antro de petralhas", declarou um rapaz, que não quis se identificar, devido o medo de sofrer retaliação. "Eles são terroristas", concluiu.

miércoles, 11 de marzo de 2015

EXCLUSIVO: Revoltados On Line se filiará ao Partido Nazista


Em carta enviada ao Partido Nazista da Alemanha, o líder do Revoltados On Line pede filiação do seu grupo ao Partido. O Blog Sujo divulga com exclusividade.

Prezados nazistas,

Sabemos que vocês odeiam os latino-americanos, mas nós também os odiamos, então somos amigos. 

Não temos culpa de sermos brasileiros, mas já que estamos aqui, queremos mudar este governo, que é comunista e corrupto.

Por meio desta carta pedimos a filiação da organização Revoltados On Line neste respeitado Partido Nazista. Prometemos ser fiéis ao código de ética.

Obrigado,

Marcelo Reis
Diretor Executivo do Revoltados On Line

martes, 24 de febrero de 2015

Paraná não é Nova Iorque


Há uma greve geral no estado de Nova Iorque. Escolas, universidades e hospitais estão parados e as estradas interrompidas. Os representantes distritais estão sendo escoltados pela Swat, e o senado e a assembléia invadidos pela multidão. O governo, atolado numa crise financeira sem precedentes ameaça fechar 75% das unidades acadêmicas da Universidade de Albany.

Há uma crise no sistema penitenciário de Nova Iorque. As prisões estão dominadas por rebeliões. É grande o número de mortos e a insegurança é crescente entre os novaiorquinos.

Se estes problemas tivessem atingindo a população do Estado de Nova Iorque, você certamente estaria lendo este texto com olhos estarrecidos. Mas, eles estão atingindo a população do estado do Paraná. Como o Paraná não é Nova Iorque, você deve estar pensando: - Só o Blog Sujo pra soltar uma coisa dessa sobre o Paraná!

domingo, 15 de febrero de 2015

Recepção de calouros UNILA 2015


Jogral, gincana e orgia são destaques da programação da Semana de Recepção de Calouros 2015, na UNILA.

Os veteranos estão ansiosos para o momento de integração, e na internet a expectativa é grande por parte dos novos estudantes. Muitos estão planejando a chegada para os próximos dias.

A ansiedade pode ser constatada nas redes sociais. Em poucas semanas, o grupo da UNILA no facebook saltou de quarto mil para seis mil e quinhentos o número de participantes. Todos curiosos para conhecer a universidade da integração.

Confira a programação de recepção de calouros 

Dia 02 
14h - Jogral da amizade 
Local: Auditório da Uniamérica 

Dia 03 
12h - Abraço do campus em construção 
Local: Obra paralisada do novo Campus 

Dia 04 
18h - Gincana da Integração 
Local: Piscina da moradia 1 

Dia 05 
23h - Orgía de la Bien-venida 
Local: Banheiro da UNILA/Centro 

Dia 06 
16h - Espetáculo de Polidance 
Local: Barreira da Itaipu (leve seu crachá)

miércoles, 11 de febrero de 2015

Cunha anuncia "Dia da Heteromania"


Hoje teve culto evangélico na Câmara dos Deputados em agradecimento a Deus pela vitória de Eduardo Cunha para presidente da Casa.

O auditório ficou lotado. Na primeira fila havia apenas homens. Todos héteros. Com forte presença no ato, as mulheres ocuparam cerca de 2% dos assentos.

Não houve presença de ateus na cerimônia. Agnósticos e umbandistas não receberam convite. Bissexuais ficaram do lado de fora.

Eduardo Cunha discursou e agradeceu o apoio unânime dos evangélicos na eleição para presidente da Câmara. "Quero anunciar que meu próximo Projeto de Lei prevê a criação do Dia da Heteromania", anunciou Cunha, para a platéia que foi ao delírio.

O PL prevê a realização de atividades lúdicas nas escolas, como "tiro ao alvo", em que as crianças terão de mirar a figura de um viadinho.

O projeto conta com apoio de toda a bancada evangélica.

domingo, 25 de enero de 2015

Editor do Blog Sujo faz delação premiada

Repórter do Blog Sujo conversou com o editor-chefe, Rafael Gomes. Ele fez duas delações premiadas sobre casos que envolvem a UNILA.




Obras do novo campus 

"Delato que o presidente da construtora Mendes Junior, preso na Operação Lava Jato é o empreiteiro que estava construindo o campus da UNILA. Delato também que o empresário tinha a intenção de roubar a universidade, mas seu plano foi interrompido pelo reitor Modesto Subrinho, que parou a obra."

Ele segue. "Na construção, metade do que está exposto é ferro e a outra metade é ferrugem, resultado das últimas chuvas."

Contrato com a Caixa 

"Delato que a UNILA cancelou um contrato de prestação de serviços com a Caixa Econômica Federal. No informativo do dia 21 deste mês, a universidade diz que além dos serviços financeiros, foram anuladas "outras avenças". Para concluir essa delação, aguardo receber novo informativo que dirá o que são outras avenças."

Veja o informativo de Anulação do contrato com a Caixa, delatada por este Blog. 

A PROGEPE informa que foi publicado, no dia 20 de janeiro de 2015, no Diário Oficial da União, a anulação do Contrato de Prestação de Serviços Financeiros e outras avenças firmado com a Caixa Econômica Federal. Em breve, serão divulgadas novas informações.

sábado, 24 de enero de 2015

Entrevista com Marina Silva

Blog Sujo entrevistou a candidata para as eleições de 2018


BLOG SUJO - Marina, como você avalia a política econômica da presidenta Dilma. 

MARINA SILVA - Eu acho que a crise civilizatória que atinge os seres humanos, bem como todas as espécies atingidas por obras superfaturadas nesse governo pragmático comunicam-se entre si num vai-vem sem parar. Nesse sentido a economia da presidente Dilma alcança patamares geológicos de crise e desemprego. A REDE vai mudar tudo isso com a nova política.

BLOG SUJO - Você é a favor do aborto? 

MARNA SILVA - Não, de jeito nenhum. O aborto coloca em choque os princípios divinos darwinianos com a dialética sobrenatural das coisas pontuais, no caso, o anticoncepcional conforme está escrito em Gênesis, capítulo 4. Comigo é assim. Papo reto. Sou a favor da vida.

BLOG SUJO - Você evitaria essa crise diplomática enfrentada recentemente pelo governo, no caso do brasileiro executado nas Filipinas? 

MARINA SILVA - Veja bem. As Filipinas tem execução para fins de preservação dos biomas fecais diante do julgamento do brasileiro executado conforme as leis das Filipinas, eu acho então que a presidente Dilma errou por não exigir o retorno dos 13kg de cocaína para o Brasil. Não só eu, mas o Aécio também esperava isso.

BLOG SUJO - Quer ser presidente da República? 

MARINA SILVA - (Risos).. ai ai, você acredita que desde criancinha eu soltava o cabelo e dava milho para as galinhas sem perder a capacidade que Deus nos dá de amar o Brasil sobre todas as coisas direcionando os obstáculos da corrupção para o centro da meta fiscal. ..(olhos enchem de lágrimas). Então, eu quero ser sim, presidente da República.

jueves, 22 de enero de 2015

Aos 79 anos, Papa Francisco perde a virgindade


Em missa celebrada no Vaticano, Papa Francisco declarou que perdeu a virgindade na última viagem às Filipinas.

Bergólio não resistiu a tentação de uma fiel que o esperou atrás do altar, na missa em que rezou para cerca de seis milhões de pessoas, na semana passada, em Manila.

A declaração estremeceu a cúpula da igreja católica.

Papa Francisco também anunciou que sua parceira é católica, maior de 18 anos e não possui vínculos com a cúpula da igreja.

Questionado se usou camisinha, o Papa ficou vermelho e disse se tratar de uma questão de foro íntimo.

miércoles, 21 de enero de 2015

Imprensa fora da lei


Emissoras de televisão de Foz do Iguaçu estão adquirindo modernos equipamentos de interceptação de rádio. A medida visa agilizar a chegada da imprensa antes da polícia, nas ocorrências que envolvem estudantes da UNILA.

Conhecida pelos estudantes como "The Flash", a imprensa de Foz do Iguaçu tem o mágico poder de chegar antes das viaturas policiais quando tem sururu envolvendo unileiro.

Um editor de programa policial declarou para o Blog Sujo, que com a criação de doze novos cursos na UNILA, as ocorrências devem triplicar. "Os escândalos policiais que envolvem estudantes da UNILA têm muita audiência na hora do almoço, e isso atrai investimento de patrocinadores, como de empresários da área de dentadura", afirmou o editor-chefe.

Questionado pelo Blog Sujo, um policial que não quis se identificar disse que a todo instante a comunicação de rádio da PM é interceptada por sujeitos da imprensa. "Apesar de ser crime, quem é que pode desafiar a imprensa", declarou o policial, que diz ser a favor da "Lei de Medios".

domingo, 18 de enero de 2015

DESTAQUE: Formatura da turma histórica


TRANSGRESSORES

Estudantes de Ciência Política e Sociologia se recusaram vestir a beca em cerimônia de colação de grau da turma histórica. Funcionários da UNILA lutaram até o último instante para evitar a transgressão dos cientistas políticos. Os formandos não se curvaram diante do argumento de que a beca é uma representação das vestimentas do povo tupinambá.

TAPETE VERMELHO

O luxo guarani representado pelo tapete vermelho chamou a atenção dos convidados. Segundo os organizadores, o tapete também simboliza o sangue derramado na resistência contra os espanhóis. 

SOM AMBIENTE

Sob as vozes dos oradores, ouvia-se canções latino-americanas. Predominou Roberto Carlos no repertório. O DJ declarou para o Blog Sujo que a Jovem Guarda narra as lutas reformistas dos movimentos de educação superior na América Latina.

lunes, 12 de enero de 2015

Dias de cão


Esse é Dudu, um dos cãezinhos abandonados da moradia 1.

Dudu será servido no jantar desta noite, na moradia estudantil. Haverá um churrasco para cerca de vinte estudantes que sobrevivem aos dias de atraso do pagamento dos auxílios da assistência estudantil.

O atraso gerou uma escalada de caça aos cãezinhos abandonados.

Motivo de discórdia, os cães se tornaram a única opção de alimento para os estudantes que se encontram em Foz do Iguaçu durante as férias.

Dudu é o quarto cachorrinho a ir pra mesa, desde que iniciou a dieta a base de cães.

Um estudante que não quis se identificar declarou para o Blog Sujo que estão indo para a churrasqueira apenas os cachorros mais ferozes. "A gente resolve dois problemas ao mesmo tempo, o da fome e os sucessivos ataques que estamos sofrendo dos cachorros", disse o estudante, com princípio de anemia.

domingo, 11 de enero de 2015

Pela liberdade de expressão!



A banana não pode mais simbolizar o humor com negros e gays. É a morte da banana.

"Antigamente, a gente podia fazer piada de gay e de negro e ninguém protestava", reagiu Didi, em favor da liberdade de expressão.

No tempo do Didi era proibido protestar, mas era permitido fazer piadas de negro e de gay. Na ditadura bolivariana do PT, implantada no Brasil em 2002, a situação se inverteu e a liberdade de expressão sofre constantes ameaças. Na ditadura petista é permitido protestar, mas é proibido fazer piadas de negros e de gays. Há casos em que a censura está atingindo até piadas de loiras.

Assim como os franceses, que foram às ruas pelo direito de fazer piadas de muçulmano, chegou a hora de os brasileiros se mobilizarem em favor de suas liberdades, afinal #SomosTodosMacacos.

Com o objetivo de formar multiplicadores do humor e da liberdade de expressão, este Blog deixa aqui um repertório de piadas que podem ser feitas apenas com as palavras "pinto e banana", símbolos da luta pela liberdade de expressão, adotadas pelo Blog Sujo.

Leiam e enfiem seu pinto e sua banana onde bem entender.

Japonês. Pinto pequeno
Mulher. Pinto nelas
Negro. Pinto grande e banana
Gay. Pinto e banana
Lésbica.  Banana e pinto
Anão. Qual o tamanho do pinto?
Judeu. Pinto desencapado
Gordo. Nunca vê o pinto
Muçulmano. Pinto nas sete virgens